sexta-feira, 24 de abril de 2015

Câimbras




Câimbras. Essas são bem famosas e conhecidas, principalmente quando se trata de futebol. Quando o músculo é muito exigido, como nos casos de atividades e esforços físicos, torna-se fácil imaginar o motivo da câimbra. Mas e quando elas ocorrem durante o sono?
As câimbras podem ocorrer quando menos se espera. De repente, pode-se sentir uma dor intensa, contínua e progressiva proveniente de contrações musculares de um músculo ou um grupo deles. Geralmente ocorrem espasmos nos músculos inferiores, onde as câimbras ocorrem com mais frequência. 
 


  • Causas 


Câimbras podem ter inúmeras explicações. Desidratação, uso excessivo de um músculo ou simplesmente manter uma mesma posição por um período prolongado. Mas, em muitos casos, a causa exata é desconhecida. 

 


  • Prevenção 


Para evitar a repetição das crises, já que as câimbras não tem cura, é necessário tomar certos cuidados, como uma boa hidratação, ou seja, ingerir bastante líquido. Fazer alongamentos e possuir uma alimentação balanceada também pode ajudar a prevenir.


  • Tratamento


Geralmente, os momentos de crise duram menos de um minuto e a dor some espontaneamente. Não há remédios capazes de aliviar a dor. É necessário saber que atitudes tomar nos momentos de crise.
A primeira atitude é aumentar a temperatura no local para relaxar os músculos, e também alongamento e massagem que tornam a dor mais suportável.


  • Atenção 


Caso as câimbras ocorram com muita frequência, não melhore mesmo com as prevenções, causa grave desconforto ou ocorra com frequência é necessário buscar ajuda médica e especializada para minimizar o desconforto. 


FONTES: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/caibras-musculares 
http://drauziovarella.com.br/letras/c/caimbras/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário